Romano Sonna atualizou seu site Notizie Dehoniane (http://freeweb.dnet.it/notizie/). Este site, em italiano, é de interesse especial para os leigos dehonianos. A atualização é de 31 de agosto.
Nota de editor: estaremos anunciando as atualizações aquele site quando ocorrerem.
A Província US vendeu a Book Service para os redentoristas em julho passado. O apostolado de livros da US se resume agora a Sheed&Ward. O endereço desta editora mudou para www.bookmaster.com/sheed. Esta mudança está incluída nos nossos links.
As viagens do governo geral, no verão europeu, estão acabando. Em setembro eles estarão reunidos em Roma.
Dos Camarões
P. Antonio Panteghini (CM) mandou um artigo sobre a formação naquela Província por ocasião na inauguração da capela do curso de Teologia local. (Ngoya).
Do Moçambique
A província do Moçambique (MZ) estará reunida em assembléia nos dias 28 e 29 de setembro. O assunto principal será a Conferência geral de 2000. Eles vão resumir as respostas ao questionário em preparação daquela conferência.
Da Finlândia
De 30 de agosto a 3 de setembro houve retiro na Região, na casa Stella Maris, perto de Helsinki. Adriano Borst (NE), arquivista da Congregação, em Roma, foi o pregador. O retiro foi centrado na espiritualidade dehoniana.. Os membros aproveitaram para trocar idéias sobre o tema da próxima conferência geral.
O P. Jan Koolen celebrou 50 anos de profissão religiosa no dia 8 de setembro. Ele professou em Asten, na Holanda, foi ordenado a 15 de julho de 1956 e foi para a Finlândia em 1957. Trabalhou em diversas paróquias e na catedral de Helsinki.
Onneksi olkoon, isä Jan!
Nosso cumprimentos também ao bispo emérito de Palembang, D. Joseph Soudant. Dia 11 de setembro ele celebra 50 anos de sacerdócio, junto com os colegas Andreas Volgers (NE) e Jacobus Cuters (NE).
P. Mauro começou a trabalhar no seminário menor de Corupá, onde foi Reitor de 1953 a 1966. De 57 a 61 foi pároco de Formiga.
Em 1961 foi nomeado pároco do Santuário de S. Judas, em S. Paulo. Em seu mandato o santuário desenvolveu-se muito tornando-se a igreja mais frequentada de S. Paulo.
Em 1969 ele foi nomeado provincial da BM, cargo que ocupou por nove anos. Sob sua liderança a BM cresceu, renovou-se e tomou novos caminhos. Ele foi criador das comunidades de área, coisa inédita da Congregação, tendo dividido a BM em dez comunidades regionais para fomentar a renovação da vida religiosa e comunitária. Deu destaque à formação e ao ministério paroquial.
De 1978 a 1983, trabalhou na secretaria de benfeitores de S. Judas.
Em 1983 assumiu a direção do Instituto Meninos S. Judas Tadeu, cargo que entregou em 1991, continuando aprestar seus serviços naquela instituição.
P. Mauro participou de três capítulos gerais e foi conselheiro provincial em dois mandatos. Morreu depois de uma operação cardíaca e um longo período de enfermidade.
(fornecido pela secretaria da BM)