Pedimos desculpas pelo atraso das notícias de 17 de julho. Tivemos dificuldades em fazer a conexão, fora da cidade de São Luís. Acreditamos que no restante de nossa estadia no Brasil possamos manter a programação em diaApresentamos o décimo quarto da série de Cartoons do P. Dehon de Javier Prate, um colaborador de publicações dehonianas na Espanha. Os originais destes quadros estão expostos na igreja de S. Martinho, em S. Quintino, na França. Eles apresentam aspectos vários da vida e obra do Fundador. O cartoons de hoje pode ser intitulado: "Si tu aimes la paix, travaille pour la justice."
Nota do editor: Semana que vem tem o último cartoon desta série de Javier Prate..
Temos a oferecer mais uma reflexão sobre o Curso de Formação Permanente na Polônia. Esta foi escrita por Giuseppe Gruber (IS) . O curso foi de 27 de junho a 23 de julho. (CF. Reflection on the Ongoing Formation Course).
"Sexta feira, 9 de julho, eu, a Ir. Aurora e um motorista da Caritas deixamos a Albânia e fomos levar, de caminhão, ajuda humanitária para a cidade de Stubla no sul de Kosovo (perto de Prizren). Viajamos horas e horas por estradas esburacadas nas montanhas de Kukes, na fronteira entre Albânia e Kosovo. Na fronteira não havia mais soldados sérvios mas alemães".É assim que começa o relato de Stefan Tertünte sobre sua visita ao Kosovo. Você pode ler toda a narrativa (em português) em: The memory of our martyrs helped us"- three days in Kosovo
Esta semana tem início o Encontro Internacional das Vocações em Lavras (1 a 20 de agosto). Esperamos poder oferecer reportagens regulares sobre o andamento do encontro durante as três semanas. As duas primeiras vão acontecer na paróquia de Sant'Ana, em Lavras, Minas Gerais Brasil.
Durante sua visita ao Maranhão, o editor destas páginas foi tomando algumas anotações de viagem. Algumas delas mostram a viagem ao interir, junto com o P. Sebastião Oliveira, da paróquia de Santa Luzia. Você pode ler em (Cf. Two Days in the Back Country).
+Petrus Theodorus Maria DUIN (NE)nascido: 30.04.14
professou: 08.12.36
foi ordenado: 19.07.42
morreu: 17.07. 99 em Asten, HolandaNascido em Hilversum em 1914, P. Petrus professou em Asten, a 8 de dezembro de 1936 e foi ordenado em Nimegen a 19 de Julho de 1942. Logo após a ordenação ele trabalhou por vários anos na SFL (Sint Franciscus Liefdework), uma instituição social que, seguindo o exemplo do Fundador, proporcionou aos dehonianos holandeses a oportunidade de socorrer as famílias abandonadas pela sociedade e até pela Igreja nos grandes centros urbanos. Primeiro ele trabalhou em Rotterdam (1946-50), depois em Amsterdam (50-62). Ali ele foi o diretor da 4ª seção. De volta a Rotterdam, ele dirigiu a 17ª seção ,de 1962 a 1965.
In 1965 ele foi para a Alemanha onde trabalhou por 25 anos em Moenchengladbach. De 1985 a 1988 ele foi vice-decano daquela área pastoral. Em 1991 e 1992 trabalhou na paróquia de Thum. Em 98 voltou para Asten, para a casa de repouso.
Traduzido por Piet Adam (NE)+Ir. Frans Norbertus Beechmans (FL)nascido: 02.03.24
professou: 08.10.42
morreu: 19.07.99 em Leuven, Bélgica
Nesta semana voltamos a publicar as fotos de P. Dehon. Stefan Tertunte está de volta a Roma e, antes de sair em férias, ele escreveu os comentários para as fotos a serem publicadas durante o mês de agosto.