O Centro Dehoniano de Comunicação (CDC), em cooperação
com a revista IR AO POVO, tem um web site que apresenta sugestões
litúrgicas para celebrações dominicais. Será
atualizado às segundas feiras. O endereço é (www.infocad.com.br/cdc/)
A Assembléia dos dehonianos da América do Norte terminou dia 19 com celebração presidida pelo P. Virgínio. Os documentos produzidos na assembléia estão nesta páginas.
Além do mais, temos um documento sobre a Conferência geral, de autoria de Robert Schreiter e as reflexões de P. Geral (Fr. General) e de P. Mc Guire (McGuire) sobre a palestra de R. Schreiter.
Nota do editor: O emblema da assembléia foi ideado por Herman Falke (CA). Está baseada no do último capítulo geral. Foram distribuídas camisas com o emblema. Ele também ilustra os documentos Fr. General’s Homily e Schreiter’s presentation.
Esta edição foi escrita dia 23, quando o furacão Bret estava iniciando os estragos no Texas. É uma área onde os dehonianos estão presentes, na diocese de Brownsville. As notícias (http://www.vsta.com/~spujdak/) dão conta de que a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe em Raymondville sofreu alguns danos.
General San Martín. Chaco, Argentina
23 de agosto de 1999
Neste mês fizemos uma missão em preparação ao Jubileu. A comunidade cristã deixou a paróquia para ir aos lugares mais afastados da cidade.
Havia 540 missionários que realizaram as seguintes atividades:
Para depois das missões temos em mente visitar as famílias uma vez por mês e celebrar a Palavra com elas. Estamos planejando igualmente outras missões em outras cidades.
Da república Democrática do Congo
Notícias da procura das Missões em Bruxelas
17 de agosto de 1999
Meus caros Albert e David,
Não sei o quanto vocês sabem sobre o Congo. Asseguramos que todos os missionários e agentes de pastoral estão bem.
A cidade de Kisangani sofreu um bombardeamento, especialmente na noite de domingo, 15. Falei com o P. Nicoli e ele disse que foi grande bombardeamento. O Provincialado foi atingido por duas bombas. A casa do bispo foi destruída por granadas, e o Arcebispo Monsengwo refugiou-se em nosso provincialdo.
O teto da Procura também foi atingido. Graças a Deus até agora ninguém dos nossos foi ferido. Ao meio dia de hoje (17) a situação estava calma e o povo voltou às ruas para contar os mortos, especialmente soldados ugandeses. O P. Nicolas manda lembranças. O P. Matias não conseguiu sair de Kigali, em sua volta dos Camarões..
Saudações,
Nascido em Amsterdam a 10 de fevereiro de 1929, Piet professou em Asten a 8 de setembro de 1949 e foi ordenado em Nimegen a 15 de julho de 1956.
Depois da ordenação ele estudou francês em Nimegen. Mais tarde lecionou no seminário para vocações adultas em Warnsfeld. Veio para Roma em 1967 como membro do Centro Studi. Voltou para a Holanda em 1980, trabalhando em Breda na secretaria e como tradutor. Em 1992 voltou a Roma, de novo como membro do Centro Studi, onde está até hoje.
Adam é uma figura bem conhecida por causa de sua longa permanência em Roma. Ele viveu estes 50 anos na observância quase perfeita da VR, "sem pecado original", como dizem alguns de seus amigos. Os que passam for Roma são brindados com uma boa conversa dele, sobre qualquer assunto.
Piet, parabéns e muito abrigado de Roma I e II.